quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003

A Identidade Bourne – Renascido em Perigo

Título original: The Bourne Identity
País: EUA
Ano: 2002
Gênero: Ação
Duração: 118 min
Direção: Doug Liman
Elenco: Matt Damon, Franka Potente, Julia Stiles, Chris Cooper, Brian Cox e Clive Owen.

Sinopse: Jason Bourne (Matt Damon) é um homem sem memória que é encontrado em uma praia no Mar Mediterrêano, com o corpo crivado de balas. À beira da morte, Bourne é tratado por um médico aposentado que mora no local e consegue se recuperar. Ele passa então a tentar descobrir quem é ele, sabendo apenas seu nome e que um microfilme foi implantado cirurgicamente em sua perna sem que ele saiba o porquê. Bourne também possui diversas habilidades em autodefesa e luta e sabe falar várias línguas. Desconfia que passou por uma plástica no rosto. Nessa busca para desvendar seu passado, Bourne passa a ser perseguido por estranhos que desejam vê-lo morto.
Crítica: muita ação e suspense numa direção competente de Doug Liman. O enredo é bastante inteligente.
Filmado inteiramente na Europa, tem cenários maravilhosos. A perseguição nas ruas de Paris é uma das melhores já filmadas.
Muitos detalhes, números, nomes. É preciso estar atento para não ser perder no mundo de Bourne. Matt Damon está perfeito no papel, é o auge da sua carreira.
Esse filme faz parte de uma trilogia, sendo os outros dois títulos: A Supremacia Bourne e o Ultimato Bourne.
Avaliação: ****

Read more...

domingo, 23 de fevereiro de 2003

Sinais

Título original: Signs
País: EUA
Ano: 2002
Gênero: Suspense
Duração: 107 min
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: Mel Gibson, Joaquin Phoenix, Rory Culkin, Abigail Breslin, Cherry Jones, M. Night Shyamalan, Patricia Kalember, Ted Sutton, Merritt Wever, Lanny Flaherty e Marion McCorry.

Sinopse: no condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (Joaquin Phoenix), o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas não aceita ser chamado de padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (M. Night Shyamalan), um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.
Crítica: o esperado filme, pelo tema que aborda, decepcionou. Do início até o meio, o suspense é garantido, mas depois despenca totalmente.
Um roteiro fraco e mal elaborado que, mesmo com a boa interpretação de Mel Gibson e Joaquin Phoenix, não se sustenta.
O enredo não flui e o final é ridículo. Num certo momento do filme, perguntamo-nos por que estamos assistindo. Nada acontece e a trama chega a ser claustrofóbica, repetitiva e fechada entre as quatro paredes da casa de Graham.
Uma pena!
Avaliação: **

Read more...

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP