segunda-feira, 22 de julho de 2002

Betty Fisher e Outras Histórias

Título original: Betty Fisher et Autres Histories
País: França/Canadá
Ano: 2001
Gênero: Suspense, drama
Duração: 103 min
Direção: Claude Miller
Elenco: Sandrine Kiberlain, Nicole Garcia, Mathilde Seigner, Luck Mervil, Edouard Baer, Stéphane Freiss, Yves Jacques, Roschdy Zem, Consuelo De Haviland, Yves Verhoeven, Annie Mercier, Alexis Chatrian, Enzo Crebessegues e Arthur Setbon.

Sinopse: em luto após da morte de seu filho Joseph (Arthur Setbon), a novelista Betty Fisher (Sandrine Kiberlain) entra em depressão profunda. Tentando fazer com que ela se sinta melhor, sua mãe, Margot (Nicole Garcia) simplesmente sequestra outra criança, Jose (Alexis Chatrian), para que ele ocupe o lugar do filho perdido. Mesmo sabendo de que se trata de um crime, Betty aceita o novo menino e passa a cuidar dele como seu filho. Enquanto isso, a verdadeira mãe de Jose, Carole (Mathilde Seigner) sai à procura do garoto com a ajuda do namorado.

Crítica: fala sobre dor, perda e mudanças de comportamento e personalidade que podem moldar uma criança durante sua infância, acarretando consequências para toda uma vida.
Bem produzido e com um elenco eficiente (destaque para Nicole Garcia), tem o suspense como base de toda a trama. Apenas o final decepciona um pouco. Na pressa de resolver tudo, os acontecimentos são atropelados e soam superficiais, tendo em vista toda a tensão da história.
Creio que o excesso de subtramas também tenha interferido no contexto geral. Elas só funcionam quando estão amarradas perfeitamente e são essenciais ao foco do filme.
De qualquer maneira, é um convite à reflexão sobre as ações e mentes humanas.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP