sábado, 28 de agosto de 2004

Encontros e Desencontros

Título original: Lost in Translation
País: EUA/Japão
Ano: 2003
Gênero: Comédia, drama, romance
Duração: 102 min
Direção: Sofia Coppola
Elenco: Bill Murray, Scarlett Johansson, Anna Faris, Giovanni Ribisi, Kazuko Shibata, Akiko Takeshita e Kazuyoshi Minamimagoe.

Sinopse: Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos. Resolvem, então, partir pela cidade juntos. A eles junta-se uma jovem atriz chamada Kelly (Anna Faris), com quem vão viver algumas aventuras pela cidade de Tóquio.
Crítica: a bonita trilha sonora e a fotografia de tons escuros, que proporcionam o clima intimista exigido pela história, é o que há de melhor no longa, já que exibe pessoas largadas num quarto de hotel com suas vidas "estagnadas", sem nada a fazer além de encarar o vazio.
O problema é que o filme, com o passar do tempo, torna-se lento e tedioso. Há certa delicadeza ao narrar a história de solidão que atinge e aproxima gerações diferentes, mas a história só ganha mais ritmo do meio para o final.
Enquanto isso, apresenta-se, de maneira muitas vezes caricata, uma sociedade danificada pela divisão entre as facilidades ocidentais e a tradição oriental. Algumas cenas são exageradas e outras, completamente dispensáveis.
Então, sem muitas pretensões, a película é sustentada mais pelas interpretações do que pelo roteiro em si.
Curiosidade: ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2004.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP