domingo, 30 de abril de 2006

Bonecas Russas

Título original: Les Poupées Russes
País: França/Inglaterra
Ano: 2005
Gênero: Comédia romântica
Duração: 125 min
Direção: Cédric Klapisch
Elenco: Romain Duris, Audrey Tautou, Kelly Reilly, Cécile de France e Kevin Bishop.

Sinopse: Xavier (Romain Duris), agora com trinta e poucos anos, está trabalhando como escritor de telenovelas e é jornalista free-lancer, mas sonha em poder escrever suas histórias livremente. Ele ainda mantém contato com sua ex-namorada Martine (Audrey Tautou), que agora é mãe solteira. Dividido entre Wendy (Kelly Reilly), a amiga britânica e uma modelo, Xavier conta com a ajuda de Isabelle (Cécile de France), sua amiga lésbica, para encontrar o verdadeiro amor.

Crítica: uma excelente comédia romântica. Mesmo sendo uma continuação do “O Albergue Espanhol" (2002), com mesma direção e elenco, não é necessário ter visto o primeiro para prestigiar este.
Cinco anos depois, os amigos se reencontram na ocasião do casamento de um deles, o inglês William, que se apaixonou por uma bailarina russa e se mudou para São Petesburgo onde ocorre a cerimônia. Tudo indica que a história é autobiográfica do diretor.
O personagem de Duris, com quem o cineasta trabalha desde 1993, convence como o jornalista que tenta ser escritor como "ghost writer" (ajuda uma modelo famosa a escrever suas precoces memórias) e roterista de um telefilme. É nesse projeto que ele vai trabalhar com Wendy, irmã de William e também do grupo/filme anterior.
O filme tem uma narrativa menos direta do que a de "O Albergue Espanhol" porque o herói relata a história no seu notebook (o que provoca mais de um final) e há algumas idas e vindas.
Os personagens são tão simpáticos e carismáticos e as situações, tão divertidas, que a trama se torna irresistível.
E, mais uma vez, o diretor opta por mostrar lugares incomuns das cidades onde ocorrem as filmagens.

Curiosidade: a obra levou o prêmio César (o "Oscar francês") de atriz coadjuvante para Cécile de France (que faz a amiga lésbica).
Avaliação: ***

Read more...

domingo, 16 de abril de 2006

O Casamento de Romeu e Julieta

Título original: O Casamento de Romeu e Julieta

País: Brasil

Ano: 2005

Gênero: Comédia

Duração: 90 min

Direção: Bruno Barreto

Elenco: Luana Piovani, Marco Ricca, Luiz Gustavo, Leonardo Miggiorin, Berta Zemel, Martha Mellinger e Mel Lisboa.

 

Sinopse: Alfredo Baragatti (Luis Gustavo), advogado, descendente de italianos, palmeirense "roxo", criou sua bela filha Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, uma apaixonada pelo time do seu coração. Mas o destino prega uma peça no velho Baragatti, colocando no caminho de Julieta um Romeu (Marco Ricca), médico, viúvo, corintiano "roxo". Os dois se apaixonam e, por amor à Julieta, Romeu finge ser torcedor fanático do "Verdão". Através da mentira, Romeu conquista fácil o coração verde do vibrante Baragatti, mas corre o risco de perder o respeito e o amor de sua família corintiana – Zilinho (Leonardo Miggiorin), filho de 22 anos, e da avó Nenzica (Berta Zemel). A vida também não corre fácil para Julieta quando o pai descobre a verdade sobre Romeu.


Crítica
: conflitos pessoais e familiares vêm à tona nessa trama que mistura drama, romance e humor.

A história é leve e divertida, com algumas cenas muito boas. E, no final, vence o amor apesar das rivalidades.


Avaliação
: ***

Read more...

terça-feira, 11 de abril de 2006

Anthony Zimmer – A Caçada

Título original: Anthony Zimmer
País: França
Ano: 2005
Gênero: Suspense
Duração: 89 min
Direção: Jérôme Salle
Elenco: Yvan Attal, Sophieu Marceau, Sami Frey e Gilles Lellouche.

Sinopse: durante sua viagem de trem com destino a Cote dÁzur, François (Yvan Attal) é abordado por Chiara (Sophieu Marceau), uma mulher misteriosa que o convida para um fim de semana juntos. Seduzido por sua beleza, ele aceita e acaba apaixonando-se perdidamente. Pouco tempo depois, ele descobre que na verdade ela o está manipulando, fazendo de conta que ele é seu marido, Anthony Zimmer, um homem caçado por assassinos profissionais e perseguido pela polícia. No entanto, mesmo sabendo que Chiara mentiu a respeito das pessoas que estão atrás de ambos, François daria tudo – talvez sua própria vida – para tê-la novamente em seus braços.

Crítica: história com suspense na medida certa, sem exageros na violência.
Atuações primorosas. Uma trama elegante, com cenários deslumbrantes e boa trilha sonora.
A produção cuidadosa e o roteiro inteligente prendem a atenção do início ao final. Recomendo!

Curiosidade: “O Turista”, com Johnny Deep e Angelina Jolie, é um remake desse filme.

Avaliação: ***

Read more...

quarta-feira, 5 de abril de 2006

A Noiva Perfeita

Título original: Prête-moi ta main
País: França
Ano: 2006
Gênero: Comédia
Duração: 90 min
Direção: Eric Latirgau
Elenco: Alain Chabat, Charlotte Gainsbourg, Bernadette Lafont, Wladimir Yordanoff, Grégoire Oestermann, Véronique Barrault, Marie-Armelle Deguy Katia, Luce Mouchel e Louise Monot.

Sinopse: o solteirão Luis (Alain Chabat) não tem sossego com sua família, que quer que ele se case de qualquer maneira. Ele resolve criar um plano: encontrar uma mulher disposta a se passar por sua noiva e abandoná-lo no dia do casamento. Assim, ele nunca mais precisará ouvir falar no assunto. Mas as coisas não saem como planejadas.

Crítica: uma divertida e criativa comédia. De conteúdo válido, o filme envolve e agrada, em parte pelas ótimas atuações, sobretudo a de Alain Chabat, e pelos inteligentes diálogos.
Um bom programa a dois.

Avaliação: ***

Read more...

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP