domingo, 30 de abril de 2006

Bonecas Russas

Título original: Les Poupées Russes
País: França/Inglaterra
Ano: 2005
Gênero: Comédia romântica
Duração: 125 min
Direção: Cédric Klapisch
Elenco: Romain Duris, Audrey Tautou, Kelly Reilly, Cécile de France e Kevin Bishop.

Sinopse: Xavier (Romain Duris), agora com trinta e poucos anos, está trabalhando como escritor de telenovelas e é jornalista free-lancer, mas sonha em poder escrever suas histórias livremente. Ele ainda mantém contato com sua ex-namorada Martine (Audrey Tautou), que agora é mãe solteira. Dividido entre Wendy (Kelly Reilly), a amiga britânica e uma modelo, Xavier conta com a ajuda de Isabelle (Cécile de France), sua amiga lésbica, para encontrar o verdadeiro amor.

Crítica: uma excelente comédia romântica. Mesmo sendo uma continuação do “O Albergue Espanhol" (2002), com mesma direção e elenco, não é necessário ter visto o primeiro para prestigiar este.
Cinco anos depois, os amigos se reencontram na ocasião do casamento de um deles, o inglês William, que se apaixonou por uma bailarina russa e se mudou para São Petesburgo onde ocorre a cerimônia. Tudo indica que a história é autobiográfica do diretor.
O personagem de Duris, com quem o cineasta trabalha desde 1993, convence como o jornalista que tenta ser escritor como "ghost writer" (ajuda uma modelo famosa a escrever suas precoces memórias) e roterista de um telefilme. É nesse projeto que ele vai trabalhar com Wendy, irmã de William e também do grupo/filme anterior.
O filme tem uma narrativa menos direta do que a de "O Albergue Espanhol" porque o herói relata a história no seu notebook (o que provoca mais de um final) e há algumas idas e vindas.
Os personagens são tão simpáticos e carismáticos e as situações, tão divertidas, que a trama se torna irresistível.
E, mais uma vez, o diretor opta por mostrar lugares incomuns das cidades onde ocorrem as filmagens.

Curiosidade: a obra levou o prêmio César (o "Oscar francês") de atriz coadjuvante para Cécile de France (que faz a amiga lésbica).
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP