quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Edith Piaf – Um Hino ao Amor

Título original: La Môme
País: França
Ano: 2007
Gênero: Drama
Duração: 140 min
Direção: Olivier Dahan
Elenco: Marion Cotillard, Sylvie Testud, Pascal Greggory, Emmanuelle Seigner, Jean-Paul Rouve, Caroline Sihol, Marc Barbé, Catherine Allégret, Jean-Pierre Martins, Elisabeth Commelin, Clotilde Courau, Pauline Burlet, Manon Chevallier e Gérard Depardieu.

Sinopse: o fime conta a vida da extraordinária cantora francesa, Edith Piaf (Marion Cottilard). Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A trajetória sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.
Crítica: o filme é brilhante, só não merecendo a nota máxima por ter sido enxuto demais em algumas partes, prejudicando o entendimento dos acontecimentos. A vida de Piaf foi curta, mas intensa e forte. A interpretação de Marion Cotillard é louvável.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP