sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Rede Social

Título original: The Social Network
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 121 min
Direção: David Fincher
Elenco: Andrew Garfield, Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Rooney Mara, Rashida Jones, Max Minghella e Joseph Mazzell.

Sinopse: em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Crítica: uma produção exemplar, com um roteiro eficiente e uma edição muito bem trabalhada. Com certeza, um sucesso entre os aficcionados pelo mundo virtual, não sendo necessariamente bem recebido pelo resto do público que pode condierá-lo entediante.
O filme acompanha, em flashbacks, Zuckerberg desde a criação do Facebook, sua amizade com Eduardo Saverin (Andrew Garfield em boa atuação), seu principal amigo e sócio, suas desavenças posteriores, os processos judiciais em que se envolveu por conta da sua nova ideia e como se tornou o bilionário mais jovem do mundo.
O diretor nada mais faz que contar a história do garoto nerd, formado em Harvard, que queria chamar a atenção. Os diálogos e atitudes rápidas tentam mostrar como funciona a mente ágil do protagonista, um gênio em informática mas um desastre como ser humano.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP