segunda-feira, 1 de outubro de 2018

A Carne é Fraca

País: Brasil
Ano: 2005
Gênero: Documentário
Duração: 54 min
Direção: Denise Gonçalves
Elenco: -

Sinopse: os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio ambiente.

Crítica: "Há muitos anos, estava pescando e, enquanto puxava um pobre peixe, entendi: eu o estou matando, pelo simples prazer que isso me dá. Alguma coisa fez um clique dentro de mim. Entendi, enquanto olhava o peixe se debater para respirar, que a vida dele era tão importante para ele quanto a minha é para mim". (frase de Paul McCartney).
Pena que nem todos tomem consciência assim. O documentário tem o papel de causar um impacto na nossa vida (de forma positiva) pelo bem-estar da sociedade e, portanto, do planeta.
Com depoimentos de jornalistas, ativistas, professores, psicólogos, veterinários, o filme aborda bem a importância de se respeitar os animais, tão vivos como nós.
Eles sentem, sofrem, se estressam e ficam em depressão porque são confinados, maltratados, mal-alojados e por não receberem amor.
Devastamos florestas, poluímos o meio ambiente e, sobretudo, matamos em série. São pintos, galinhas, porcos, bois, vacas, emas, peixes...
Temos o poder de salvar, e estamos matando. Não se ensina às crianças como os animais chegam à mesa para virar nossa alimentação.
A publicidade omite a verdade. Pior: mascara como se tirar a vida de um animal fosse algo natural.
Todos os ingredientes que precisamos podem ser encontrados em outras fontes: grãos, sementes, legumes, verduras, ervas, especiarias, raízes, óleos vegetais, farinhas integrais, nozes, brotos etc.
A mudança de comportamento é urgente. Está no agir, no que pensamos, no que fazemos, no que vestimos, no que escolhemos como lazer.
Educativo e fundamental!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP