terça-feira, 10 de junho de 2003

Valentin

Título original: Valentin
País: Argentina
Ano: 2002
Gênero: Drama
Duração: 86 min
Direção: Alejandro Agresti
Elenco: Rodrigo Noya, Julieta Cardinali, Carmen Maura, Jean Pierre Noher e Mex Urtizberea.

Sinopse: 1960, Buenos Aires. Valentin (Rodrigo Noya) é um menino de 9 anos que vive com sua avó (Carmen Maura), já que seu pai vive ocupado trabalhando e sua mãe está desaparecida desde a separação de seu pai. Solitário, Valentin divide seu tempo sonhando se tornar um astronauta e ouvindo as histórias contadas por sua avó. Seu grande sonho é que seu pai o leve para conhecer sua mãe, mas ele se irrita só de ouvir a simples menção do nome dela. Valentin passa a acreditar que possa ter enfim uma mãe quando conhece Leticia (Julieta Cardinali), a mais nova namorada de seu pai.
Crítica: filme de uma inteligência e sensibilidade ímpares. Uma história simples, que comove do início ao fim. O protagonista interpretado pelo menino Rodrigo Noya dá um show de interpretação.
A narrativa se desenvolve a partir da sua história e de suas impressões sobre os acontecimentos e pessoas com quem convive. A maturidade exibida por Valentin, ao fazer suas reflexões e emitir opiniões, é encantadora. Impossível ficar indiferente. É uma criança observando o que muitos de nós, às vezes, não percebemos. Valentin alcança o que poucos obras da sétima arte conseguem: atingir o coração. Uma obra-prima.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP