quarta-feira, 29 de junho de 2005

A Vila

Título original: The Village
País: EUA
Ano: 2004
Gênero: Suspense
Duração: 120 min
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: Joaquin Phoenix, Bryce Dallas Howard, William Hurt, Sigourney Weaver, Adrien Brody, Judy Greer, Jayne Atkinson, Michael Pitt, Cherry Jones e Celia Weston.

Sinopse: zona rural da Pensilvânia em 1987. Um pequeno vilarejo de Covington, com a pequena população de 60 pessoas, é rodeada por uma floresta onde acredita-se haver critaturas misteriosas. Há vários postos de vigia, que servem tanto para afugentar as criaturas como para se certificarem de que ninguém tente fugir da vila. Ou seja, todos moram isolados do restante do mundo. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vila rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta do local.
Crítica: A Vila é uma tentativa de criação de um local, um mundo fictício sem maldade, sem distorções, onde somente o bem e a inocência tenham lugar, como um oásis no meio de um deserto, um lugar puro em meio à feiúra do mundo e da realidade humana. A história, marcada pelo suspense e mistério, comum nos filmes do cineasta indiano, prende a atenção do espectador. Mas pode decepcionar, caso se espere uma grande revelação. Boas atuações num filme sem muitas pretensões.
Curiosidade: mesmo diretor dos filmes “O Sexto Sentido”, “Sinais” e “Corpo Fechado”.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP