sexta-feira, 7 de outubro de 2005

De Tanto Bater Meu Coração Parou

Título original: De Battre Mon Coeur S'Est Arrêté
País: França
Ano: 2005
Gênero: Drama
Duração: 108 min
Direção: Jacques Audiard
Elenco: Romain Duris, Emmanuelle Devos, Agnès Aubé, Mélanie Laurent, Neils Arestrup, Jonathan Zaccai, Gilles Cohen, Linh Dan Pham, Aure Atika e Anton Yakovlev.

Sinopse: Thomas Seyr (Romain Duris) é um homem de 28 anos que parece destinado a seguir os passos de seu pai no imoral e às vezes brutal mercado de negócios imobiliários. Entretanto uma oportunidade inesperada o faz acreditar que possa se tornar um grande pianista, assim como foi sua mãe. Dedicado, Thomas começa a se preparar para uma audição com uma virtuose chinesa, que não fala nada de francês. Porém, as pressões de seu trabalho diário logo se mostram mais pesadas do que Thomas poderia suportar.
Crítica: a historia mostra que nossas escolhas são fundamentais para selarem o nosso destino e os caminhos que seguiremos. Mas nem sempre a mudança é algo fácil de ocorrer e as atitudes tomadas nos influenciarão do começo ao fim de nossa jornada. Não é um filme de lágrimas, nem de muitas palavras, nem de harmonia. A indecisão e as dúvidas imperam. E, no caso de Thomas, seu pai não é nenhum exemplo de homem seguro e os amigos e colegas de trabalho não o apoiarão no novo tipo de vida que pretende levar.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP