sábado, 4 de março de 2006

Orgulho e Preconceito

Título original: Pride & Prejudice
País: França/EUA/Inglaterra
Ano: 2005
Gênero: Romance
Duração: 127 min
Direção: Joe Wright
Elenco: Keira Knightley, Talulah Riley, Rosamund Pike, Carey Mulligan, Jena Malone, Donald Sutherland, Brenda Blethyn, Kelly Reilly, Judi Dench, Penelope Wilton, Peter Wight, Tom Hollander, Rupert Friend e Matthew MacFadyen.

Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em encontrar maridos para que cada uma delas garantisse seu futuro. Porém, Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
Crítica: adaptado do romance homônimo de Jane Austen, tem uma direção de arte impecável e bela trilha sonora. Passado na Inglaterra do final do século XVIII, o filme conta a história de Elizabeth Bennet e suas quatro irmãs, que foram criadas por uma mãe cujo único objetivo é casar todas elas. Os encontros seqüentes de Darcy e Elizabeth são os melhores momentos do longa, por estarem repletos de diálogos ácidos e inteligentes. Enfimk, uma trama leve, de amor, como já explorada em outras películas. Não supreende muito.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP