terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

Terra Fria

Título original: North Country
País: EUA
Ano: 2005
Gênero: Drama
Duração: 126 min
Direção: Nikki Caro
Elenco: Charlize Theron, Elle Peterson, Thomas Curtis, Frances McDormand, Sean Bean, Woody Harrelson, Jeremy Renner, Richard Jenkins, Sissy Spacek, James Cada, Rusty Schwimmer, Linda Emond, Michelle Monaghan, Jillian Armenante, Amber Heard e John Aylward.

Sinopse: após um casamento fracassado, Josey Aimes (Charlize Theron) retorna à sua cidade natal, no Minnesota, em busca de emprego. Mãe solteira e com dois filhos para sustentar, é contratada pela principal fonte de empregos da região: as minas de ferro, que sustentam a cidade há gerações. O trabalho é duro, mas o salário é bom, o que compensa o esforço. Aos poucos as amizades conquistadas no trabalho passam a fazer parte do dia-a-dia de Josey, aproximando famílias e vizinhos. Ela está preparada para o trabalho duro e, às vezes, perigoso, contudo não esperava sofrer assédio dos seus colegas de trabalho. Chega um determinado momento em que ela não agüenta mais, levando o caso à jutiça e buscando seus direitos.
Crítica: baseado em fatos reais, os acontecimentos são previsíveis. Mas, sem sombra de dúvidas, é um drama que alcança o objetivo que propõe: fazer o telespectador conhecer o caso verídico de uma trabalhadora das minas e a sua luta para vencer os preconceitos e a violência contra a mulher. É um filme emocionante. Vale a pena conferir.
Curiosidade: Charlize Theron concorreu ao Oscar de Melhor Atriz.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP