domingo, 12 de fevereiro de 2006

Johnny e June

Título original: Walk the Line
País: EUA
Ano: 2005
Gênero: Drama
Duração: 135 min
Direção: James Mangold
Elenco: Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon, Ginnifer Goodwin, Robert Patrick, Shelby Lynne, Dan Beene, Larry Bagby, Lucas Till, Ridge Canipe e Hailey Anne Nelson.

Sinopse: cinebiografia do cantor Johnny Cash (Joaquim Phoenix), morto em 2004. O filme mostra desde a juventude em uma fazenda de algodão no Arcansas até o começo do sucesso nos estúdios Sun, em Memphis, onde gravou ao lado de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. O filme também mostra seu relacionamento com June Carter (Reese Witherspoon), sua mulher até o fim da vida.
Crítica: uma biografia de Johnny Cash, uma das maiores lendas da música country em todo mundo, falecido em 2003. O longa acompanha sua carreira desde a infância no Arkansas ao sucesso absoluto na gravadora Sun Records, onde gravou com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. Cash fazia turnês com outros contratados da gravadora e entre eles estava June Carter, por quem já era encantado desde pequeno.
Cash sempre foi conhecido por seu temperamento explosivo e o principal mérito do filme foi conseguir retratar o mesmo sem cair no caricaturesco. E isso se deve à ótima performance de Joaquin Phoenix, que faz a melhor interpretação de sua carreira. Ao seu lado, também com muito talento, está Reese Witherspoon.
Um dos pontos positivos do filme é a seleção acertadíssima das músicas, por encaixarem-se perfeitamente com o momento que está sendo retratado na tela. Isso colabora por deixar tudo parecer mais verdadeiro.
Curiosidade: vencedor do Oscar de Melhor atriz (Reese Witherspoon), em 2006.
O filme foi desenvolvido durante sete anos com a colaboração conjunta de Johnny Cash e June Carter Cash antes de suas mortes em 2003.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP