sábado, 18 de fevereiro de 2006

Capote

Título original: Capote
País: EUA
Ano: 2005
Gênero: Drama
Duração: 98 min
Direção: Bennett Miller
Elenco: Philip Seymour Hoffman, Catherine Keener, Clifton Collins Jr., Chris Cooper, Bruce Greenwood, Bob Balaban, Amy Ryan, Mark Pellegrino, Allie Mickelson, Marshall Bell, Araby Lockhart, R.D. Reid, Rob McLaughlin, Harry Nelken e Robert Huculak.

Sinopse: o filme foca um período específico do escritor Truman Capote (Philip Seymour Hoffman), em que pesquisou sobre o assassinato de uma família numa cidade do interior do Kansas, culminando num dos maiores Best Sellers americanos, “A Sangue Frio”. Para tanto, o escritor desenvolveu uma estreita relação com Perry Smith (Clifton Collins Jr.), um dos assassinos. Truman já era famoso e dispunha de fortuna e prestígio, ao ler no jornal a nota sobre a família assassinada durante o assalto em 1959, que foi o que o motivou a escrever.
Crítica: o diretor faz um apanhado da vida de Truman Capote enquanto este se prepara para enfrentar os assassinos dos quais necessita de informações para escrever seu livro. Como todo filme baseado em biografias, segue o roteiro clássico e, é claro, investe num tema sério. A narrativa é simples, explorando closes dos personagens e, principalmente, a atuação de Philip Seymour Hoffman, que é surpreendente, só crescendo no decorrer do filme. Só por ele, já vale apena assistir à película.
Curiosidade: indicado em cinco categorias do Oscar 2006, todas elas entre as principais: Filme, Direção, Ator, Atriz Coadjuvante e Roteiro Adaptado.
Avaliação: *****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP