sábado, 7 de abril de 2007

As Leis de Família

Título original: Derecho de Familia
País: Argentina
Ano: 2006
Gênero: Drama
Duração: 102 min
Direção: Daniel Burman
Elenco: Daniel Hendler, Arturo Goetz, Eloy Burman, Julieta Díaz e Adriana Aizemberg.

Sinopse: Ariel Perelman (Daniel Hendler) é advogado como seu pai (Arturo Goetz), mas seguiu um caminho diferente na profissão. Enquanto seu pai representa uma série de pequenos clientes e tem uma vida alegre, ele trabalha como defensor público e dá aulas em uma universidade. Sua vida é organizada, mas sem grandes emoções. Até que conhece Sandra (Julieta Díaz), uma de suas alunas, por quem se apaixona. Quando ela deixa o curso, ele passa a frequentar as aulas de Pilatos que ela ministra, apenas para ficar ao seu lado.

Crítica: uma obra profunda, abordando a relação entre pai e filho, onde o filho, de algum modo, tem seu amadurecimento emocional prejudicado por conta de um conflito mal-resolvido. Os diálogos inteligentes são valorizados por interpretações afinadas.
O mais divertido no filme é a recusa daquilo que o narrador conta; a contradição entre a voz em off e a realidade objetiva dos fatos. O silêncio e o não-dito dão a beleza da trama.
Bom elenco, roteiro inteligente e bela fotografia. Enfim, uma película correta e sincera, só faltando talvez um pouco mais de emoção.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP