quinta-feira, 5 de abril de 2007

Filhos do Paraíso

Título original: Bacheha-Ye aseman / Children of Heaven
País: Irã
Ano: 1997
Gênero: Drama, ficção científica, romance
Duração: 88 min
Direção: Majid Majidi
Elenco: Mohammad Amir Naji, Amir Farrokh Hashemian, Bahare Seddiqi, Nafise Jafar-Mohammadi, Fereshte Sarabandi, Kamal Mirkamiri, Behzad Rafi e Dariush Mokhtari.

Sinopse: Ali (Amir Farrokh Hashemian) é um menino de 9 anos proveniente de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra (Bahare Seddiqi). Um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, com ambos revezando-o. Enquanto isso, Ali treina para obter uma boa colocação em uma competição de corrida para que com o prêmio em dinheiro possa comprar um novo par de sapatos para a irmã.
Crítica: o longa comove e traz muitas reflexões sobre valores hoje esquecidos, como solidariedade, respeito, amizade e amor. Revela que, mesmo num ambiente de tanta pobreza, a força dos vínculos afetivos e a permanência dos valores familiares, podem ajudar no enfrentamento das dificuldades, criando perspectivas para um futuro melhor. Os atores mirins são excelentes e a história, que cresce no decorrer de tantos acontecimentos, surpreende.
Curiosidade: concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 1998.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP