segunda-feira, 2 de julho de 2007

O Agente da Estação

Título original: The Station Agent
País: EUA
Ano: 2003
Gênero: Drama
Duração: 88 min
Direção: Thomas McCarthy
Elenco: Patricia Clarkson, Michelle Williams, Bobby Cannavale, Peter Dinklage e Paul Benjamin.

Sinopse: o anão Fin (Peter Dinklage ) cansa da vida da cidade quando seu único amigo e colega de trabalho morre e vai morar no campo, onde pensa que não será importunado com olhares curiosos. O que ele não esperava era fazer amizade com uma artista que está passando por uma tragédia pessoal e um latino bem humorado, vendedor de cachorro-quente.

Crítica: protagonizado pelo anão mais famoso de Hollywood, o filme tem um excelente roteiro e um elenco de primeira. Todos estão incrivelmente bem entrosados na trama.
Um enredo simples, original e bem dirigido com uma ótima lição de vida. A história gira em torno da adaptação de Fin na pequena e adorável cidade e, principalmente, em torno da importância de cada um desses personagens na vida uns dos outros. É na diferença que as pessoas se tornam iguais umas às outras, independente de problemas físicos, mentais ou espirituais. Há vários momentos significativos, que exigem uma certa sensibilidade do espectador, porém sem jamais apelar para clichês ou dramalhões.
A película ganhou alguns prêmios, entre eles: o BAFTA de melhor roteiro original e o prêmio do público – “Drama” e o prêmio especial do júri, no Sundance Film Festival.
Vale a pena conferir.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP