quinta-feira, 12 de julho de 2007

A Última Noite

Título original: A Prairie Home Companion
País: EUA
Ano: 2006
Gênero: Comédia
Duração: 105 min
Direção: Robert Altman
Elenco: Meryl Streep, Maya Rudolph, Lindsay Lohan, John C. Reilly, Woody Harrelson, Kevin Kline, Lily Tomlin, Virginia Madsen e Tommy Lee Jones.

Sinopse: baseado no programa de rádio ao vivo 'A Prairie Home Companion', o mais popular dos EUA, a obra mostra a sua última apresentação. Entre os personagens que passam pelos microfones do programa, temos os caubóis-cantores Lefty (Woody Harrelson) e Dusty (John C. Reilly), a cantora country Yolanda Johnson (Meryl Streep) e o apresentador.

Crítica: um filme engraçadinho, cativante, mas sem muito brilho.
Conta a história de um programa de rádio, gravado ao vivo num teatro na pequena cidade de St. Paul, no estado americano de Minessota. Apesar desse tipo de programa já ter acabado há pelo menos 50 anos, A Prairie Home Companion resistiu ao tempo e continua sendo transmitido todo sábado à noite. Porém, a rádio foi comprada por um conglomerado texano, que pretende transformá-lo num estacionamento. O filme é, portanto, a última noite do programa, mas nem público nem artistas dão muita bola para o fato – simplesmente ignoram a notícia.
Com esse conteúdo, o filme poderia ter sido melhor, mas decepcionou. O elenco é fraco, com exceção de Lili Tomlin e Merryl Streep que simplesmente arrasam como a dupla de irmãs cantoras caipiras, ladeadas pelos ótimos Woody Harrelson e John C. Reilly. Todos cantam muito bem, sem dublagem, canções cafonérrimas de letras engraçadas, leem cartas dos fãs no ar e fazem propaganda de anunciantes fictícios.
As piadas são sem graça e o estilo improvisação, que era o ponto forte dos programas de rádio, não convenceu aqui.

Curiosidade: o criador e apresentador do programa, Garrison Keillor, é o responsável pelo roteiro do projeto.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP