sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

127 Horas

Título original: 127 Hours
País: Reino Unido/EUA
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Lizzy Caplan, Kate Mara, Amber Tamblyn, Clémence Poésy, Kate Burton, Darin Southam, Elizabeth Hales e Patrick Gibbs.

Sinopse: narra a história baseada em fatos reais do alpinista Aron Ralston, vivido por James Franco, que luta por sua sobrevivência após uma rocha cair sobre seu braço e aprisioná-lo em um isolado cânion em Utah.

Curiosidade: primeiro filme dirigido por Danny Boyle (Trainspotting) após o Oscar vencido por 'Quem Quer Ser um Milionário?' (2008).
Boyle trabalhou com a mesma equipe de 'Quem Quer Ser um Milionário?', Christian Colson produziu, enquanto Simon Beaufoy foi responsável pelo roteiro.
O alpinista ficou preso 127 Horas.

Crítica: a direção e a produção são, sem dúvida, extremamente primorosas. A trama é muito dinâmica passando ao espectador toda a agonia, angústia e sofrimento do alpinista no tempo em que ficou preso e completamente sozinho no cânion. A trilha sonora, escolhida a dedo, acompanha bem o ritmo do filme.
Recursos visuais retratam as lembranças de momentos em família, com amigos e namorada e os sentimentos de remorso por ocasiões em que deixou de fazer o que seria certo – situação bem comum para quem se vê tão perto da morte.
James Franco está perfeito no papel, na proporção exata, sem exageros ou melodramas. A cena em que ele decide tomar a decisão radical, mas sábia, de quebrar o antebraço e amputá-lo, é forte e requer um pouco de estômago para assisti-la.
Um retrato fiel do drama vivido pelo alpinista, no ano de 2003.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP