segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Em Um Mundo Melhor

Título original: Heaven / In a Better World
País: Dinamarca /Suécia
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 109 min
Direção: Susanne Bier
Elenco: Mikael Persbrandt, Trine Dyrholm, Ulrich Thomsen, William Jøhnk Nielsen, Markus Rygaard, Wil Johnson, Eddie Kihani, Emily Mglaya, Gabriel Muli e June Waweru.

Sinopse: as vidas de duas famílias dinamarquesas se cruzam em uma extraordinária, mas arriscada, amizade. A solidão, a fraqueza e a dor estão à espreita e essa amizade se transforma em uma perigosa aliança que culminará numa perseguição de tirar o fôlego, na qual a vida estará em jogo.

Curiosidade: vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2011.

Crítica: em primeiro lugar, vale dizer que é merecedor do Oscar, sem dúvida. Acompanhando duas vidas em paralelo, revela mundos diferentes e formas diferentes de lidar com a violência, que pode florescer em qualquer que seja o lar.
As interpretações são excelentes, com cenas em close que procuram refletir a angústia vivida por seus personagens. No elenco mirim, destaque para William Johnk Nielsen, que vive o menino Christian.
Forte e muito comovente, traz à tona realidades duras que incomodam e surpreendem, mostrando até que ponto pode chegar a crueldade humana e retrata o quanto é difícil decidir o que é certo e ético para tornar o mundo melhor.
Além disso, a obra tem uma produção primorosa, um roteiro inteligente e uma fotografia belíssima.
Recomendadíssimo!

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP