segunda-feira, 7 de março de 2011

Rango

Título original: Rango
País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Animação
Duração: 107 min
Direção: Gore Verbinski
Elenco: Johnny Deep, Isla Fisher e Abigail Breslin.

Sinopse: um camaleão que quer se tornar um grande herói acaba numa cidade do velho oeste, habitada por bandidos perigosos.

Crítica: a trama é criativa, sem dúvida, contudo repleta de acontecimentos e mensagens que passarão despercebidos pelas crianças.
Creio que um foco no público-alvo – adulto ou infantil – teria dado um resultado melhor. Não que não pudesse abranger os dois (há muitos lançamentos no mercado), porém aqui tudo ficou no meio termo. As brincadeiras e as cenas engraçadas são bem infantis, porém, a partir de um determinado momento, tudo se complica para que uma criança possa continuar compreendendo a história. Além do mais, há violência, diálogos pesados e temas fortes, como corrupção, busca pelo poder, ganância, vingança e suicídio. Tudo isso não é apropriado para a faixa etária a que o filme se propõe.
Para compensar, a animação é magnífica, repleta de detalhes que enchem a tela de perfeição; o protagonista é extremamente cativante; e a trilha sonora, muito bem selecionada para cada sequência.
Vale a pena assistir, mas é preciso avaliar quem fará companhia a você.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP