sexta-feira, 18 de março de 2011

Animais Unidos Jamais Serão Vencidos

Título original: Konferenz der Tiere
País: Alemanha
Ano: 2010
Gênero: Animação
Duração: 93 min
Direção: Reinhard Klooss e Holger Tappe
Elenco: -

Sinopse: os bichos precisam se unir contra os humanos para salvar a natureza. Primeiro, eles precisaram deixar seu habitat natural, que foi destruído, para tentar a vida na África. Lá, eles descobrem que toda a água está sendo utilizada por um hotel de luxo.

Crítica: o filme pega carona na febre do momento – a culpa da humanidade pelo aquecimento global – e narra uma história com foco no público infantil.
Cinematograficamente, não dá para esperar muito desta animação. Com narrativa simples e repleto de mensagens moralistas e soluções fáceis, é um passatempo, às vezes engraçado, às vezes entediante. Enfim, cores bonitas ilustram uma história escorregadia.
Na savana, um grupo de animais, liderado pelo atrapalhado Billy, decide sair da região onde vivem, na África, já que estão ameaçados pela seca, e buscar uma nova fonte de água. Na aventura, eles descobrem que a escassez de água é culpa dos seres humanos, que construíram um hotel de luxo e represaram a água. Após realizar uma conferência com todos os animais, os bichos decidem mudar a situação.
O uso do 3D nesta animação serve mais para esconder as fragilidades do que aumentar a experiência cinematográfica. A principal delas está nos saltos pouco discretos que o roteiro dá para justificar a entrada de algumas sequências.
Tudo é um pouco compensado com os personagens, que têm bastante carisma: um leão vegetariano; um galo francês bélico e pronto para bradar o lema da Revolução Francesa; e um macaco que não possui consciência de classe alguma e trabalha para seu explorador.
Portanto, se for assistir, o faça sem muitas expectativas.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP