Vips
Título original: Vips
País: Brasil
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 96 min
Direção: Toniko Melo
Elenco: Wagner Moura, Jorge D’Elía, Juliano Cazarré, Arieta Correia, Gisele Fróes, Amaury Jr. Roger Gobeth, Norival Rizzo e João Francisco Tottene.
Sinopse: Marcelo (Wagner Moura) não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes. Um dos mais conhecidos é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono de uma empresa de aviação, durante um Carnaval em Recife.
Crítica: mais uma vez, Wagner Moura surpreende e convence no papel do mentiroso compulsivo e confuso, Marcelo, que se faz passar por Constantino, filho do dono da Gol. A trama é uma surpresa, pois revela traços da personalidade do protagonista, outras situações em que ele acredita mesmo ser outra pessoa e como aprendeu a pilotar (seguindo a carreira do pai), tendo inclusive contrabandeado drogas e armas, antes do fatídico dia em 'se tornou famoso por um dia' e se descobriu sua farsa. Destaque para a atuação de Gisele Fróes, que interpreta a mãe de Marcelo, e do argentino Jorge D'elia, que vive o traficante Banã. Dinâmico e com uma ótima produção e direção, ainda tem valiosas críticas contra a sociedade hipócrita e consumista. Uma boa opção de cinema!
Avaliação: ***
Avaliação: ***
0 comentários:
Postar um comentário