segunda-feira, 22 de abril de 2002

Moulin Rouge – Amor em Vermelho

Título original: Moulin Rouge
País: Inglaterra
Ano: 2001
Gênero: Musical
Duração: 126 min
Direção: Baz Luhrmann
Elenco: Ewan Macgregor, Nicole Kidman, John Leguizamo, Richard Roxburgh, Christine Anu, Richard Roxburgh, David Wenham, Garry McDonald, Jacek Koman, Caroline O'Connor, Natalie Jackson Mendoza e Kylie Minogue.

Sinopse: a história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel (mas cheio de glamour) de sexo, drogas, eletricidade e – o que é ainda mais chocante – de cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine.
Crítica: de grande exuberância visual. Música, roteiro, figurino, direção e elenco estão em plena harmonia. Os atores são muito bons, destacando-se Ewan Macgregor e Nicole Kidman, que formam um par romântico no filme.
Foi o primeiro musical em 23 anos (isso foi em 2002) a ser indicado para o Oscar de melhor filme. A última indicação nesta categoria ocorrera em 1979, com ‘O Show Deve Continuar’. Curiosamente, a canção The show must go on (O show deve continuar) da banda inglesa Queen é utilizada em ‘Moulin Rouge’.
A escolha por canções populares (Madonna, Police, U2...) em novas versões interpretadas pelos atores também foi brilhante. Imperdível para os amantes de musicais.
Curiosidade: em 2002, conquistou o Oscar nas categorias de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP