domingo, 14 de abril de 2002

A Última Ceia

Título original: Monster's Ball
País: EUA
Ano: 2001
Gênero: Drama
Duração: 111 min
Direção: Marc Forster
Elenco: Billy Bob Thornton, Halle Berry, Peter Boyle, Heath Ledger, Sean "Puffy" Combs, Dante Beze, Coronji Calhoun, Taylor Simpson, Amber Rules, Gabrielle Witcher, Charles Cowan Jr., Taylor Lagrange, Anthony Bean, Francine Segal e John McConnell.

Sinopse: Hank Grotowski (Billy Bob Thornton) e seu filho Sonny (Heath Ledger) trabalham juntos em uma prisão localizada no sul dos Estados Unidos. Hank é extremamente racista e precisa lidar com este sentimento todos os dias, devido à presença de negros na prisão. Um deles, Lawrence Musgrove (Sean "Puffy" Combs), recebe periodicamente a visita de sua esposa Leticia (Halle Berry). Após ser condenado à morte, Leticia segue sua vida juntamente com seu filho Tyrell. Porém, duas tragédias acabam fazendo com que as vidas de Leticia e Hank se cruzem.
Crítica: mesmo abordando temas já bastante explorados, como racismo, dramas pessoais, perdão e arrependimento, um filme com bom roteiro e elenco pode emocionar e agradar. Mas não é o caso de “A Última Ceia”.
Não sei ao certo qual o propósito do diretor. A trama é monótona, enfadonha, pouco objetiva e piegas em algumas partes. As cenas de sexo são exageradas e parecem querer passar mais que os diálogos, só que isso não acontece. A entrega do Oscar a Halle Berry é uma das maiores injustiças do cinema. Há uma cena, que deveria ser dramática, e o que a atriz representa é um verdadeiro fiasco.
Um elogio vai para o talentoso Heath Ledger, que apesar da pequena aparição, marcou presença na tela com a cena em que seu personagem, Sonny, se suicida.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP