segunda-feira, 29 de abril de 2002

Assassinato em Gosford Park

Título original: Gosford Park
País: Inglaterra
Ano: 2001
Gênero: Comédia, suspense
Duração: 137 min
Direção: Robert Altman
Elenco: Michael Gambon, Bob Balaban, Kristin Scott Thomas, Charles Dance, Jeremy Northam, Maggie Smith, Clive Owen, Adrian Scarborough, Eileen Atkins e Tom Hollander.

Sinopse: novembro de 1932. Gosford Park é a magnífica casa de campo onde Sir William McCordle (Michael Gambon) e sua esposa juntam amigos e parentes para uma festa no fim de semana. Eles convidaram um grupo eclético, que inclui uma condessa, um herói da 1ª Guerra Mundial, o ídolo britânico Ivor Novello e um produtor americano de filmes, que faz os longas de Charlie Chan. Enquanto os convidados ocupam os luxuosos aposentos de cima, seus empregados juntam-se aos criados da casa na cozinha e nos corredores nos andares de baixo. Nesse cenário luxuoso, uma série de eventos que misturam gerações, classes, sexo e estórias pessoais trágicas culminam em um misterioso assassinato.
Crítica: ‘Assassinato em Gosford Park’ pode ser considerada como uma das melhores criações do diretor Robert Altman, tendo em vista alguns de seus antigos trabalhos. Nem tanto pela obra em si, mas pelo destaque de seus marcantes personagens, cada um com características bem definidas, e bem interpretados pelo elenco competente. As conversas ocorridas entre os personagens, durante a festa, são interessantes. No contexto geral, é um bom filme, mas não é tão cult quanto parece; apenas utiliza-se de um papo “bem cabeça” para conduzir o público.
Curiosidade: conquistou o Oscar de Melhor Roteiro Original, em 2002.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP