terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Igual a Tudo na Vida

Título original: Anything Else
País: EUA/França/Holanda/Inglaterra
Ano: 2003
Gênero: Comédia, romance
Duração: 108 min
Direção: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Jason Biggs, Fisher Stevens, Anthony Arkin, Danny DeVito, Christina Ricci, Kadee Strickland, Jimmy Fallon, Diana Krall, William Hill e Stockard Channing.

Sinopse: o aspirante a roteirista Jerry Falk (Jason Biggs) apaixona-se pela volúvel Amanda (Christina Ricci) e juntos vivem uma relação amorosa complicada e hilariante. Com os conselhos de um experiente roteirista, David Dobel (Woody Allen), Jerry tenta solucionar seus problemas amorosos com Amanda.

Crítica: mesmo não estando entre os melhores filmes de Woody Allen, é uma bela comédia romântica com piadas leves e humor refinado, em cenário nova-iorquino. Com a direção primorosa do cineasta, os jovens atores Jason Biggs e Christina Ricci dão um show de interpretação.
Jerry Falk (Biggs) é um escritor de comédia de Nova York, que se apaixona pela namorada do amigo (Jimmy Fallon). A jovem é Amanda (Ricci), com quem logo começa a se relacionar. O romance dos dois, entretanto, esbarra em alguns problemas, como o insaciável apetite sexual da jovem, que busca prazer fora do relacionamento; e a mãe instável da mesma. No meio disso tudo ainda tem o problema de que Jerry não é psicologicamente capaz de terminar relações, por medo de ficar sozinho. E isso não acontece somente nos relacionamentos amorosos, mas também nos de trabalho. Jerry mantém contrato com um empresário picareta (Danny DeVito) e com seu psicólogo incompetente (William Hill) só pelo medo de se desligar.
No meio de todos estes conflitos surge David Dobel (Woody Allen), um colega de profissão de Jerry, que logo passa a dar conselhos 'nada convencionais' em sua vida.
Com muito estilo ‘woodyano’ e sua neurose intimista, o longa diverte e faz refletir. As melhores cenas, claro, são quando Allen toma à frente e descarrega seus diálogos freneticamente.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP