sexta-feira, 23 de abril de 2004

Duplex

Título original: Duplex
País: EUA
Ano: 2003
Gênero: Comédia
Duração: 97 min
Elenco: Ben Stiller, Drew Barrymore, Eileen Essel, Harvey Fierstein, Justin Theroux, James Remar, Robert Wisdom, Swoosie Kurtz, Wallace Shawn, Maya Rudolph, Amber Valletta, Cheryl Klein, Tim Maculan, Yevgeni Lazarev e
Danny deVito (narrador - voz).
Direção: Danny DeVito

Sinopse: Alex Rose (Ben Stiller) e Nancy Kendricks (Drew Barrymore) formam um jovem casal que tem um sonho de consumo: ter um belo duplex, na cidade de Nova York. Quando eles enfim encontram o apartamento dos seus sonhos, precisam enfrentar um problema: a antiga moradora, uma velhinha simpática, se recusa a deixar o local. Para conseguir o apartamento, Alex e Nancy tomam uma decisão radical e decidem matá-la.
Curiosidade: a história de Duplex surgiu na mente do roteirista Larry Doyle inspirada em um evento real que aconteceu na França. Em 1965, um advogado de 47 anos concordou em pagar o aluguel de um lindo apartamento ocupado por uma senhora de 90 anos, Jeanne Calment, até que ela morresse. Após sua morte, o advogado herdaria sua casa. Para o infortúnio do advogado, Calment se tornou a mulher mais velha do mundo, vivendo até os 122 anos. Ela morreu em 1997 – um ano após a morte do advogado, aos 77 anos.
Crítica: a história é boa e engraçada, com um final que surpreende. Vale para dar boas risadas, garantidas pela atuação dos protagonistas.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP