domingo, 18 de abril de 2004

Roubando Vidas

Título original: Taking lives
País: EUA
Ano: 2004
Gênero: Suspense
Duração: 103 min
Direção: D. J. Caruso
Elenco: Angelina Jolie, Ethan Hawke, Kiefer Sutherland, Gena Rowlands, Olivier Martinez, Tchéky Karyo, Jean-Hughes Anglade, Paul Dano, Justin Chatwin e André Lacoste.

Sinopse: A agente especial do FBI, Illeana Scott (Angelina Jolie), é perita em perfil criminal e não crê nas técnicas tradicionais para decifrar uma mente assassina. Sua abordagem não-convencional é muitas vezes o único meio de descobrir a identidade dos assassinos, para que a polícia os capture. Paquette (Olivier Martinez) e Duval (Jean-Hughes Anglade) são detetives de Montreal que investigam uma morte e se vêem obrigados em aceitá-la para entrar na mente de um assassino. Scott entra no caso e pressupõe que criminoso é um "rouba-vidas", isto é, assume a identidade das vítimas. À medida que aumenta a pressão para a captura do assassino, os métodos nada ortodoxos de Scott a distanciam de Paquette e Duval. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, mas quando uma atração inesperada a lança num envolvimento amoroso a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos.
Crítica: filme policial básico, com uma série de reviravoltas sem muito sentido e sequências totalmente previsíveis. O único momento não previsível é o final, o que não chega a ser um mérito do filme, pois é impossível prever o fim absurdo. No geral, "Roubando Vidas" é um filme assistível, onde, apesar de não ver nada de novo, pode acabar divertindo.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP