domingo, 25 de julho de 2004

Matadores de Velhinha

Título original: The Ladykillers
País: EUA
Ano: 2004
Gênero: Comédia
Duração: 104 min
Direção: Joel Coen e Ethan Coen
Elenco: Tom Hanks, Marlon Wayans, Greg Gunberg; Ryan Hurst, George Wallace, J.K. Simmons e Irma P. Hall.

Sinopse: o professor G.H. Dorr (Tom Hanks) tem um grande plano para assaltar um cassino. Ele aluga um quarto na casa de uma senhora (Irma P. Hall), onde convoca seus comparsas para discutir o plano de ação. A situação se complica quando a senhora descobre o plano, o que faz com que os ladrões tenham que eliminá-la de qualquer maneira.
Crítica: esse talvez tenha sido o filme dos irmãos Coen que menos agradou ao público. A história, baseada no roteiro de William Rose e no filme homônimo de 1955, dirigido por Alexander Mackendrick, retrata a difícil missão do professor G.H. Dorr – e de sua gangue de “especialistas” – de se infiltrar no porão de uma típica senhora evangélica de uma cidade interiorana dos Estados Unidos. A coisa toda passa a se complicar à medida que os problemas vão surgindo e que a bondosa senhora Marva Munson vai se intrometendo nos afazeres da banda. Sim, os brilhantes cafajestes apresentam-se como músicos.
O longa peca ao não apresentar os coadjuvantes que fazem parte da gangue. Simplesmente surgem na tela já preparando-se para o roubo. E as interpretações, com exceção de Tom Hanks, Irma P. Hall (a velhinha) e Marlom Wayans (Gawain MacSam), são pouco eficientes.
Mas com um roteiro fraco, que não se defeniu como comédia realmente, os que se saíram bem foram prejudicados. Os artifícios usados (repleto de clichês e diálogos bobos) para causar risos não funcionou. Uma ou outra cena é engraçada, geralmente entre Hanks e Hall.
‘Matadores de Velhinha’ não chega a ser tão ruim assim a ponto de receber uma nota baixa: sua fotografia é boa, bem como os cenários, que dão um visual legal ao longa. Entretanto, não deixa de ser uma decepção pelos nomes envolvidos com o projeto, pelo deficiente roteiro adaptado e pela má escolha dos atores coadjuvantes. Um melhor empenho na direção o tornaria melhor e mais agradável.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP