quinta-feira, 1 de julho de 2004

No Limite das Emoções

Título original: Recordati di Me
País: França/Itália/Reino Unido
Ano: 2003
Gênero: Comédia, drama, romance
Duração: 125 min
Direção: Gabriele Muccino
Elenco: Fabrizio Bentivoglio, Laura Morante, Nicoletta Romanoff, Monica Bellucci, Silvio Muccino, Gabriele Lavia, Enrico Silvestrin Silvia Cohen e Alberto Gimignani.

Sinopse: Carlo Ristuccia (Fabrizio Bentivoglio) se vê dividido entre seu casamento com Giulia (Laura Morante) e seu tórrido caso de amor com Alessia (Monica Bellucci). Ao mesmo tempo Giulia enfrenta problemas para enfrentar seus desejos reprimidos. Valentina (Nicoletta Romanoff), filha de Carlo e Giulia, está disposta a tudo para trabalhar na televisão, enquanto que seu irmão, Paolo (Silvio Muccino), sonha em conquistar uma colega. Enfim, a vida e amores de uma família italiana moderna, cujas aspirações estão em constante conflito com seus frágeis limites morais.

Crítica: o filme fala sobre a vida de uma família de classe média alta, com um jeito simples e bem italiano. Um pai que se sente um fracassado e reencontra o grande amor da vida dele; uma mãe que ainda tenta ser uma grande atriz de teatro, sonho abandonado para cuidar da família; uma filha que quer ser famosa a qualquer custo, não importando os meios utilizados para tal; e um filho, aparentemente virgem, que faz de tudo para impressionar uma colega.
Fraquezas, aspirações, desejos, frustrações, decepções, angústias, medos, todos os sentimentos inerentes ao ser humano são abordados na fita.
As atuações de Laura Morante e de Monica Bellucci são as melhores.
Pode não ser uma obra-prima, mas é um filme bastante sensível por permitir que o espectador se identifique com um desses personagens em suas situações de vida.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP