sexta-feira, 15 de abril de 2005

Adorável Júlia

Título original: Being Julia
País: Canadá/EUA/Hungria/Inglaterra
Ano: 2004
Gênero: Drama
Duração: 105 min
Direção: István Szabó
Elenco: Annette Bening, Jeremy Irons, Bruce Greenwood, Miriam Margolyes, Rosemary Harris e Juliet Stevenson.

Sinopse: este é uma trama de erros movidos pela vingança situado nos palcos londrinos na década de 30. O sucesso e a fama da diva Julia Lambert (Annette Bening) cresce a olhos vistos, o que incomoda muitos dos seus colegas de palco. Ela se apaixona perdidamente pelo jovem norte-americano Tom (Shaun Evans), com quem vive um tórrido e curto romance. Quando a diva descobre que o jovem só estava com ela para subir socialmente e, na verdade, seu interesse é a rival Avice Crichton (Lucy Punch), Julia planeja uma terrível vingança.
Crítica: a trama envolvente mescla sentimentos de amor, vingança, traição e ambição e se passa em 1938.
Assim como na obra da qual foi adaptada (romance de W. Somerset Maugham, Theatre, de 1937) a história confunde teatro e vida real. Isso é o que há de mais intrigante no filme e Annette Bening está triunfante no seu ousado personagem.
O roteiro inteligente conduz a trama com muita classe e, ainda, traz um texto rico em elementos de ruptura de valores e contestação social. Sobram ataques à hipocrisia, aos preconceitos em relação ao homossexualismo, aos jogos de interesses. O surgimento repentino de uma aspirante a atriz, a novata Avice Crichton (Lucy Punch) é o momento mais claro de que a sociedade nas ruas é bem diferente daquela descrita em um roteiro ideal. Pena que essas essas nuances sejam colocadas de um modo leve demais.
Mas é um trabalho bem feito. Vale a pena conferir.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP