sábado, 30 de abril de 2005

Kinsey – Vamos Falar de Sexo

Título original: Kinsey
País: EUA
Ano: 2004
Gênero: Drama
Duração: 118 min
Direção: Bill Condon
Elenco: Liam Neeson, Laura Linney, Chris O'Donnell, Peter Sarsgaard, Timothy Hutton, John Lithgow, Tim Curry, Oliver Platt, Dylan Baker, Julianne Nicholson, William Sadler e John McMartin.

Sinopse: em 1948 Albert Kinsey (Liam Neeson) abalou a conservadora sociedade americana ao lançar seu novo livro, "Sexual Behavior in the Human Male". O livro trazia uma ampla pesquisa, na qual Kinsey levantou dados sobre o comportamento sexual de milhares de pessoas. O assunto, até então pouquíssimo abordado, passa a ser tema de debates e provoca polêmica na sociedade.
Crítica: a cinebiografia é uma produção intensa e provocativa. Kinsey estudava o sexo, adorava fazê-lo, vê-lo e conversar sobre, mas sem nunca soar pervertido ou aproveitador. Ele era um homem que estudava o ato, o que poderia dar mais prazer ao parceiro(a). Foi provavelmente o primeiro homem a assumir publicamente que o melhor era as pessoas se entregarem àquilo que lhes davam prazer, dane-se o que os outros poderiam pensar.
Mas não pense que o filme mostra cenas picantes. O sexo é explorado por meio do seu personagem, vivido plenamente por Liam Neeson. Laura Linney, como sua esposa, está em perfeita sintonia com ele.
O drama é bem lento, de tema desenvolvido e com humor afiado. Ao invés de se acomodar em mostrar, ele tenta entender. E o grande mérito é nos deixar totalmente por dentro de tudo o que os personagens pensam, porque agem de tal maneira e o resultado de tudo, sem nunca soar absurdo ou falso.
Ao final do filme, passamos a pensar e repensar sobre tudo o que vimos. Recomendadíssimo!
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP