sexta-feira, 20 de maio de 2005

Uma Vida Nova

Título original: The Beautiful Country
País: EUA/Noruega
Ano: 2004
Gênero: Drama
Duração: 125 min
Direção: Hans Petter Moland
Elenco: Nick Nolte, Damien Nguyen, Bai Ling, Thi Hong Bui, Tim Roth, Chapman To, Temuera Morrison, Glen Bradford e Xuan Phuc Dins.

Sinopse: uma das conseqüências do envolvimento norte-americano na Guerra do Vietnã foi o nascimento de muitas crianças mestiças, frutos de relacionamentos amorosos de mulheres vietnamitas com soldados americanos. Essas mulheres sempre estiveram à margem da sociedade vietnamita, condenadas por contribuírem com os americanos, enquanto que seus filhos sofreram constantes maus-tratos, mesmo morando com os avós. Binh (Damien Nguyen) é uma dessas crianças mestiças que, aos 17 anos, viaja a Saigon para procurar sua mãe e, depois, escapa para os EUA com o meio-irmão mais novo, Tam (Dang Quoc Thinh Tran), em 1990.

Crítica: o drama é ótimo e prende a atenção do espectador, com momentos muito emocionantes.
Às vezes, o ritmo cai um pouco dando um tom mais lento à narrativa. Creio que tenha faltado uma melhor exploração dos personagens, o que daria mais profundidade ainda à história.
Mas, no geral, a obra é bem produzida, tem bastante conteúdo e conta com belos cenários, trilha sonora adequada e boas atuações.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP