sexta-feira, 14 de julho de 2006

A Intérprete

Título original: The Interpreter
País: EUA
Ano: 2005
Gênero: Suspense, ação
Duração: 128 min
Direção: Sydney Pollack
Elenco: Nicole Kidman, Sean Penn, Catherine Keener, Jesper Christensen, Maz Jobrani e Tsai Chin.

Sinopse: Silvia Broome (Nicole Kidman) é uma intérprete das Nações Unidas que, por acaso, ouve uma ameaça de morte a um chefe de estado africano, planejada para ocorrer em plena Assembléia das Nações Unidas. Como a conversa ocorreu em um raro dialeto africano, poucas pessoas seriam capazes de compreendê-lo. A ameaça faz com que a vida de Silvia se transforme totalmente, passando a receber proteção do agente federal Tobin Keller (Sean Penn). Keller por sua vez vasculha o passado de Silvia, encontrando cada vez mais motivos para desconfiar dela. Ele fica então em dúvida se deve realmente protegê-la ou se Silvia está envolvida em uma conspiração internacional.

Crítica: uma superprodução com grandes astros e estrelas é a fórmula hollywoodiana de sucesso.
Como pano de fundo, questões políticas, raciais, diplomáticas e econômicas internacionais. Sendo ficção, criaram um país africano que não está no mapa (Matobo). A trilha sonora é tensa, tem bons momentos de suspense e mistério e uma boa fotografia.
Mas falta um engajamento maior nas situações tratadas no filme: territorioalidade, controle político, economia, indústria, negócios e paz. Enfim, por ser ficcional demais faltou convencimento aos fatos.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP