domingo, 2 de julho de 2006

Mistérios da Carne

Título original: Mysterious Skin
Ano: 2004
País: Holanda/EUA
Gênero: Drama
Duração: 99 min
Direção: Gregg Araki
Elenco: Brady Corbet, Elisabeth Shue, Michelle Trachtenberg, Bill Sage, Jeffrey Licon, Lisa Long, Chris Mulkey, Richard Riehle, David Lee Smith, Ryan Stenzel, Mary Linn Rajskub, Billy Drago, Chase Ellison, George Webster, Rachael Nastassja Kraft e Riley McGuire.

Sinopse: Brian Lackey (Brady Corbet) é um jovem problemático de 18 anos, traumatizado por um episódio que aconteceu em seu passado: criou-se um lapso de tempo em sua memória aos oito anos. Cinco horas lhe faltam e cada vez mais o jovem sente a falta desses momentos, já que não sabe o que aconteceu para que o fenômeno tenha ocorrido. Perturbado por pesadelos, Brian acredita que foi vítima de abdução alienígena. Neil McCormick (Joseph Gordon Levitt), no entanto, é aquele típico bad boy que conquista o coração das garotas e também do treinador do time de beisebol, durante sua infância. Quando seus caminhos se cruzam, eles descobrem que as memórias mais importantes de suas vidas não são o que parecem.
Crítica: uma trama forte, ousada, envolvente e misteriosa. O diretor soube trabalhar com elementos que parecem, quase até o final, que nada tem a ver um com o outro. A ordem em que os acontecimentos são passados é perfeita para o desenrolar da história. Na maioria do tempo, o clima é tenso, levando-nos a refletir sobre como alguns acontecimentos na vida podem marcá-la ou mudá-la para sempre. A interpretação de todos os atores é excelente. O filme trata de temas polêmicos e repletos de tabus com tanta maestria, que merecia um maior reconhecimento do público. Não deixe de ver.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP