terça-feira, 18 de julho de 2006

Sonhadora

Título original: Dreamer: Inspired by a True Story
País: EUA
Ano: 2005
Gênero: Drama
Duração: 106 min
Direção: John Gattins
Elenco: Kurt Russell, Dakota Fanning, Kris Kristofferson, Elisabeth Shue, David Morse, Freddy Rodríguez, Luis Guzmán, Oded Fehr, Ken Howard, Holmes Osborne, Antonio Albadran, John Moyer, Kayren Butler, Tommy Barnes e Frank Hoyt Taylor.

Sinopse: treinador (Russell) e sua filha (Fanning) fazem de tudo para tratar de um cavalo doente a fim de que o animal volte a ser saudável e esteja preparado para participar de um campeonato de corrida.
Crítica: apesar de ser um drama absurdamente previsível e clichê, conta com um bom elenco e momentos vibrantes, e seu maior mérito é fazer os espectadores esquecerem desses problemas para apreciar os momentos emocionantes que proporciona.
Piegas ao extremo em certos instantes, talvez até um pouco manipulador, mas ao contrário da maioria dos filmes que possuem essas características negativas, há talento real envolvido na produção. Não há como negar que Dakota Fanning é uma grande estrela mirim (já não tão mirim assim).
Kurt Russel é outro ator presente no papel principal. Suas cenas são boas e ele consegue fazer ao mesmo tempo papel de vilão e mocinho, quando se redime de seus erros. Obviamente os textos não são nada originais, contudo algumas cenas em que colide com seu amargurado pai, Pop Crane (Kris Kristofferson), merecem elogios. O resto do elenco coadjuvante está bem desempenhado, ainda que absolutamente todos os papéis sejam, assim como o roteiro, clichês.
Enfim, o longa comove e deve ser visto por toda a família.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP