sábado, 21 de outubro de 2006

Pequena Miss Sunshine

Título original: Little Miss Sunshine
País: EUA
Ano: 2006
Gênero: Comédia, drama
Duração: 101 min
Direção: Jonathan Dayton e Valerie Faris
Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Alan Arkin, Toni Collette, Cassandra Ashe, Paul Dano e Steve Carell.

Sinopse: conta a história de um pai da família, Richard (Greg Kinnear), que se considera um guru de auto-ajuda. Ele escreveu um livro com nove passos para alcançar o sucesso, mas não consegue
publicá-lo. A mulher não acredita no talento dele. O pai é drogado. O cunhado é suicida. A filha Olive é uma gorducha de óculos que sonha em ganhar um concurso de beleza. É quando a menina vai participar de um concurso, o ‘Little Miss Sunshine’, que a família toda se reúne numa perua velha a caminho da Califórnia.
Crítica: qualquer história pode ficar interessante, se cair nas mãos certas. É o caso de Pequena Miss Sunshine, onde uma família desajustada se modifica com a viagem. A trama não é original, mas a execução o faz parecer ser. Os diretores sabem contar a trama sem cair na mesmice, no cômico ou sentimental demais. Tudo é bem dosado. Até os personagens exageradametne problemáticos são interpretados com brilho. E, após inúmeros fracassos e tragédias, a viagem deles culmina em um divertidíssimo clímax. Assistam!
Curiosidade: especialmente por motivos financeiros, o filme demorou cinco anos para ficar pronto. Tendo custado US$ 8 milhões, faturou US$ 50 milhões somente nos EUA.
Ganhou 2 Oscars em 2007, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin) e Melhor Roteiro Original.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP