domingo, 4 de fevereiro de 2007

À Procura da Felicidade

Título original: The Pursuit of Happyness
País: EUA
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 117 min
Direção: Gabriele Muccini
Elenco: Will Smith, Alissa Anderegg, Andy Arness, Phil Austin, Mia Bernardino, Ben Billingsley, Richard Bischoff e Chandler Bolt.

Sinopse: inspirado em fatos reais sobre a vida de Chris Garner, um vendedor de São Francisco que vive no limite da linha da pobreza. Quando sua mulher Linda o abandona, Chris deve criar sozinho o filho deles de 5 anos, Christopher. A determinação de Chris finalmente surte efeito quando ele arruma um estágio sem remuneração em um programa ultra-competitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Mas sem salário, Chris e seu filho são despejados do apartamento em que vivem e são forçados a dormir nas ruas, em abrigos comunitários e até mesmo em banheiros das estações de metrô. Com determinação, amor e a confiança de seu filho, Chris Gardner dá a volta por cima para se tornar uma lenda em Wall Street.
Crítica: uma história emocionante, um exemplo de vida e de superação. Will Smith está na sua melhor performance. E o fato do pequeno Jaden ser filho do ator na vida real pode ter ajudado bastante, pois a química entre eles funciona perfeitamente na tela. Mesmo dramático em algumas partes (impossível não ser devido às situações pelas quais Chris Garner passou), a mensagem é muito bela. A relação pai e filho comove, cativa e reconforta.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP