quinta-feira, 7 de junho de 2007

O Mestre da Vida

Título original: Local Color
País: EUA
Ano: 2006
Gênero: Drama
Duração: 90 min
Direção: George Gallo
Elenco: Armin Mueller-Stahl, Trevor Morgan, Ray Liotta, Charles Durning, Samantha Mathis, Tom Adams, Nancy Casemore, Julie Lott, Taso Papadakis, Ron Perlman, Diana Scarwid, David Sheftell e David Sosna.

Sinopse: John Talla (Trevor Morgan) é um talentoso e problemático estudante de artes de 18 anos que quer se tornar um grande artista. Ao conhecer Nicoli Seroff (Armin Mueller-Stahl), um genial pintor, ele insiste para que o velho mestre o ensine a pintar. Mas Seroff não só desistiu da arte, mas também da vida e quer ficar em paz. No entanto, Seroff convida John para passar uma temporada em sua casa da Pensilvânia. Juntos, eles dão um ao outro um precioso presente: o estudante aprende a ver o mundo através dos olhos do talentoso mestre e o mestre aprende a ver a vida atrvés dos olhos da inocência novamente.

Crítica
: baseado em uma história verídica, o filme convence, especialmente pelas ótimas atuações (Armim Mueller-Stahl está excelente) do elenco e pelos diálogos extremamente inteligentes e críticos.
O roteiro é perfeito no direcionamento das sequências (cada uma melhor que a outra) e a trama nos conduz a boas reflexões.
Além disso, ainda é um filme que transpira cultura. E a mensagem final não poderia ser melhor. Confira!  

Avaliação
: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP