sábado, 5 de abril de 2008

Irina Palm

Título original: Irina Palm
País: Bélgica/Luxemburgo/Alemannha/Inglaterra/França
Ano: 2007
Gênero: Drama
Duração: 103 min
Direção: Sam Garbarski
Elenco: Marianne Faithfull, Miki Manojlovic, Kevin Bishop, Siobhan Hewlett, Dorka Gryllus, Jenny Agutter, Corey Burke, Meg Wynn Owen, Flip Webster, Jonathan Coyne, Tim Plester e Jules Werner.

Sinopse: Maggie (Marianne Faithfull) é uma viúva em torno dos 50 anos, que precisa conseguir dinheiro para pagar o caro tratamento médico de seu neto. Desesperada, ele vagueia pelas ruas do Soho londrino até encontrar um aviso na porta do clube privê Sexy World, que diz que procura uma "recepcionista". Decidida, Maggie se apresenta para a vaga e consegue o emprego. Com a ajuda da colega Luisa (Dorka Gryllus) ela logo aprende as manhas da profissão, tornando-se a sedutora Irina Palm. Rapidamente ela se torna a estrela mais lucrativa e procurada do clube, mas sua vida dupla gera desconfiança de seu filho e as fofocas dos vizinhos.

Crítica: um dos filmes mais surpreendentes a que assisti. A primeira impressão é de que trata-se de um drama corriqueiro e previsível. Ledo engano: surpresas e revelações vão surgindo, à medida que passamos a conhecer os personagens.
Uma história extremamente criativa e marcante. Levanta sérios questionamentos sobre o que é certo e errado, sobre o que somos capazes de fazer por amor a alguém.
A interpretação de Marianne Faithfull é digna de Oscar.
Uma trama excelente!

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP