quinta-feira, 24 de abril de 2008

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Título original: Sweeney Todd
País: EUA/Inglaterra
Ano: 2007
Gênero: Suspense, musical
Duração: 116 min
Direção: Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall, Sacha Baron Cohen, Jamie Campbell Bower, Laura Michelle Kelly, Jayne Wisener, Ed Sanders, Gracie May, Ava May, Gabriella Freeman, Jody Halse, Aron Paramor e Lee Whitlock.

Sinopse: baseado em um musical da Broadway, conta a história infame de Benjamin Barker (Johnny Depp), conhecido por Sweeney Todd, que abre uma barbearia em Londres apenas como fachada para uma sinistra parceria com sua inquilina, a srta. Lovett (Helena Bonham Carter).
Crítica: musical é cinema de execução, nem tanto de inspiração. Precisa ter coreografia ensaiada, marcação de cena certa, vozes afinadas. Sob esse aspecto, o primeiro filme nesse gênero de Tim Burton é excelente.
Tem execução impecável. O visual realmente impressiona, com uma estética sombria e gótica. A trama desenvolve-se de maneira alegre e irreverente, em parte pela direção competente, em parte pela ótima atuação de Johnny Depp.
Mesmo assim, não é o melhor trabalho de Tim Burton. Para quem aprecia musicais, é uma boa dica.
Curiosidade: vencedor do Oscar de Melhor Direção de Arte (2008).
A peça, que teve início em 1978, ganhou quatro prêmios Tony Award, a maior premiação de teatro dos Estados Unidos, equivalente ao Oscar no cinema.
Tim Burton já dirigiu Johnny Depp em outras produções: A Noiva Cadáver e A Fantástica Fábrica de Chocolate, ambas em 2005.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP