sábado, 20 de setembro de 2008

Orquestra dos Meninos

Título original: Orquestra dos Meninos
País: Brasil
Ano: 2007
Gênero: Drama
Duração: 95 min
Direção: Paulo Thiago
Elenco: Murilo Rosa, Priscila Fantim, Othon Bastos, Lais Corrêa, Gustavo Gasparani, Olga Machado, Jaime Leibovitch, Carlos Betão, Harildo Deda, Luiz Carlos Reis e Artur Costa.

Sinopse: Janeiro de 1995. Um integrante de 13 anos da Orquestra Sinfônica do Agreste da pequena cidade de São Caetano (Pernambuco) é seqüestrado. O principal suspeito é o criador da orquestra, o maestro Mozart Vieira (Murilo Rosa), o que coloca o trabalho do músico em risco.

Crítica: o filme tem belas sequências em sua primeira parte, porém perde depois um pouco da sua força quando a música cede espaço para intrigas políticas.
Murilo Rosa faz com competência o protagonista, o mesmo não ocorrendo com Priscila Fantim, um pouco deslocada em seu papel, assim como alguns coadjuvantes.
A produção ainda poderia ter sido mais caprichada, mas de qualquer maneira é uma história que merece ser conhecida e bastante divulgada.
Curiosidade: baseado na história real da orquestra sinfônica de meninos criada na cidade de São Caetano, no estado de Pernambuco.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP