quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Se Nada Mais Der Certo

Título original: Se Nada Mais Der Certo
País: Brasil
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 120 min
Direção: José Eduardo Belmonte
Elenco: Cauã Reymond, João Miguel, Caroline Abras, Luiza Mariane, Milhem Cortaz, Eucir de Souza, Murilo Grossi, Leandra Leal, Adriana Lodi, Luisa Micheletti, Tainá Müller, Justine Otondo, Roberta Rodrigues e Mariah Teixeira.

Sinopse: Leo (Cauã Reymond) é um jornalista endividado, que faz alguns trabalhos esporádicos, pelos quais não recebe pagamento. Falta-lhe dinheiro para tudo: aluguel, para a esposa anoréxica e viciada, o filho dela, o salário da empregada. Para tentar sanar suas dívidas, ele acaba se envolvendo em golpes armados por Marcin (Caroline Abras), um ser andrógeno.

Crítica: Leo (Cauã Reymond) é um jornalista que sobrevive em São Paulo sem ter muito sucesso. A profissão é difícil, sabemos, e a cidade grande é capaz de devorar quem não está apto a viver nela. Em sua casa, vivem a empregada (que evidentemente não recebe salários há meses, mas continua lá para ter onde dormir), uma jovem que sofre de bulimia (Luiza Mariane) e seu filho pequeno – cuja relação com o protagonista não fica muito bem definida. O envolvimento com Marcin (Caroline Abras) leva Leo a participar de golpes e negócios ilícitos a fim de melhorar suas condições de vida, que nunca dão certo, afinal.
Apesar de apresentar personagens em situações complicadas e pesadas, e uma atmosfera violenta, o longa traz leveza ao tratar das relações afetivas.
As imagens, por hora, são bastante focadas e próximas nos personagens, e em outras ocasiões, desfocadas. Mas, no geral, é a câmera é íntima dos atores e passa isso para quem assiste à obra.
A crônica de pessoas perdidas na cidade de São Paulo, bem dirigida, é densa, profunda, intensa e possui belas atuações.

Curiosidade: Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Atriz (Caroline Abras) no Festival do Rio 2008.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP