segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Santos e Demônios

Título original: A Guide to Recognizing Your Saints
País: EUA
Ano: 2006
Gênero: Drama
Duração: 98 min
Direção: Dito Montiel
Elenco: Dianne Wiest, Robert Downey Jr., Shia LaBeouf, Melonie Diaz, Julia Garro, Eleonore Hendricks, Adam Scarimbolo, Peter Anthony Tambakis, Channing Tatum, Anthony Tirado, Erick Rosado, Steven Payne, Chazz Palminteri, Tibor Feldman e Martin Compston.

Sinopse: nos anos 1980, um garoto chamado Dito (Shia LaBeouf) que vive em Astoria, no estado de Nova York, sente a necessidade de alcançar a maturidade quando vê de perto a morte de seus amigos. Alguns por causa das drogas, outros dentro de prisão. Como só ele continua vivo, começa a acreditar que seu destino foi salvo graças a supostos santos.
Crítica: como estreia do diretor, o filme é muito bom e recebeu vários prêmios. Baseado no livro escrito por ele mesmo, onde conta sua vida, o roteiro flui naturalmente com um elenco convincente.
Por meio de flashbacks, Dito se lembra da época em que cresceu na cidade, dos vários acontecimentos que levaram muitos de seus amigos para um mundo de crimes e drogas, e de como ele parece ter sido “salvo” por várias figuras (seus santos ou anjos da guarda), ao longo de sua vida, para conseguir se tornar
um escritor.
O final da trama é digno de uma boa obra cinematográfica.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP