domingo, 8 de fevereiro de 2009

Dúvida

Título original: Doubt
País: EUA
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 104 min
Direção: John Patrick Shanley
Elenco: Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams, Viola Davis, Alice Drummond, Audrie Neenan, Susan Blommaert, Carrie Preston, John Costelloe, Lloyd Clay Brown, Joseph Foster, Bridget Megan Clark, Michael Roukis, Haklar Dezso e Frank Shanley.

Sinopse: ambientado no ano de 1964, numa escola católica do Bronx, a história gira em torno da freira Aloysius Beauvier (Meryl Streep) que passa a suspeitar do padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) por achar que ele vem demonstrando interesse demais em um jovem aluno negro. Para ela, o padre está cometendo abuso sexual. Adaptação da peça de teatro ganhadora do Pulitzer e escrita pelo próprio diretor John Patrick Shanley.
Crítica: aborda um tema polêmico, porém sutilmente, com suposições e dúvidas que persistem durante todo o longa. A história é muito bem conduzida.
O elenco eficiente traz o espectador para dentro do mistério. Sentimentos reprimidos da personagem central (Meryl Streep) vem à tona, numa interpretação bastante marcante.
Seymour Hoffman está brilhante como sempre e Amy Adams consegue transparecer a inocência de sua personagem, doce e meiga. Vale, ainda, destacar a incrível participação de Viola Davis (mãe do jovem que é o motivo de toda a desconfiança na trama), que aparece apenas em uma cena, mas de maneira grandiosa.
Vale a pena conferir.
Avaliação
: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP