sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Quem Quer Ser Um Milionário?

Título original: Slumdog Millionaire
País: Inglaterra
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 120 min
Direção: Danny Boyle
Elenco: Dev Patel, Ayush Mahesh Khedekar, Tanay Chheda, Freida Pinto, Rubiana Ali, Tanvi Ganesh Lonkar, Madhur Mittal, Azharuddin Mohammed Ismail, Ashutosh Lobo Gajiwala, Chirag Parmar, Janet de Vigne, William Relton e David Gilliam.

Sinopse: Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem de 18 anos que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas. No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça. A questão que paira no ar é: como um rapaz das ruas pode ter tantos conhecimentos? Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela onde ele e o irmão cresceram, as aventuras e os enfrentamentos com gangues e traficantes de drogas e, até mesmo, o amor por uma garota.
Crítica: a história é criativa e o roteiro surpreende, pela forma como os acontecimentos vão se desenrolando. Aborda a cultura local e apresenta a dura realidade da Índia, onde milhares de pessoas vivem na miséria. Porém, não mais do que isso. Tudo é muito televisivo e novelesco.
Curiosidade: levou 8 estatuetas do Oscar em 2009, incluindo a de Melhor Filme e Melhor Diretor.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP