sábado, 24 de outubro de 2009

Casamento Silencioso

Título original: Nunta Muta
País: Romênia/Luxemburgo/França
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 97 min
Direção: Horatiu Malaele
Elenco: Meda Victor, Alexandru Potocean, Valentin Teodosiu, Alexandru Bindea, Ioana Anastasia Anton, Luminita Gheorghiu, Dan Condurache, Serban Pavlu, Victor Rebengiuc, Tamara Buciuceanu, Tudorel Filimon, George Ivascu, George Mihaita, Doru Ana e Mihai Constantin.

Sinopse: em 1953, em uma vila na Romênia, o casal Mara e Iancu decidem se casar no dia 05 de março, no mesmo dia em que é anunciado a morte de uma jovem chamada Estaline, mas a festa do casal continua mesmo depois da trágica notícia.
Crítica: num bucólico cenário campestre do começo dos anos 1950, em meio a tanques de guerra e temidos soldados soviéticos, um vilarejo se mobiliza em torno do casamento de dois jovens. O assassinato de uma garota na véspera da cerimônia instaura o clima sobrenatural, diante da aparição do fantasma da falecida.
Com um narrativa excêntrica e uma história inusitada, a trama mescla comédia, drama e suspense, com direito a cenas focadas em acontecimentos surreais e em tradições culturais do país.
Como ocorre em muitos filmes europeus, um evento corriqueiro serve para retratar um importante momento histórico e é utilizado para debater conflitos delicados, o que prende a atenção do espectador.
A trama revela muitas surpresas e situações inesperadas. Originalidade é a marca desta película. Vale a pena conferir.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP