sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Outrage

Título original: Outrage
País: EUA
Ano: 2008
Gênero: Documentário
Duração: 90 min
Direção: Kirby Dick
Elenco: -

Sinopse: sobre políticos gays norte-americanos no armário e que patrocinam legislação antigay. Esses políticos incluem o governador da Flórida, Charlie Crist, o congressista pela Califórnia David Dreier, o ex-prefeito de Nova Iorque, Ed Koch, e o ex-congressista pela Louisiana, Jim McCrery. O filme também apresenta entrevistas com os políticos abertamente gays Barney Frank, Jim McGreevey e Tammy Baldwin.
Quando perguntado sobre a ética em revelar a orientação sexual de políticos que optaram em preservar suas vidas particulares, Dick respondeu dizendo "nosso filme toma a posição de não visar os políticos que estão no armário, mas não votam contra os gays”.

Crítica: uma acusação contra a hipocrisia de políticos que votam contra projetos em defesa dos direitos gays e fazem campanha contra as causas GLBT, porém escondem sua própria homossexualidade.
Revelando informações sobre a vida secreta de alguns dos maiores políticos americanos, o filme ainda examina os atos de cumplicidade da mídia, que muitas vezes não publica os segredos dessas autoridades.
Com depoimentos de nomes eminentes da comunidade gay, como o deputado Barney Frank e Jim McGreevey, ex-governador de New Jersey, e o escritor e ativista Larry Kramer, o documentário faz uma investigação psicológica dos políticos que levam uma dupla vida, e os critérios desiguais que a mídia utiliza na cobertura da vida sexual de figuras públicas homossexuais.
Vale a pena ver. Revelador e muito bem produzido.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP